Perguntas frequentes

Coloquei um dado errado na inscrição. Posso corrigi-lo?

Durante todo o período em que durar o processo de inscrição – de 25 de outubro até as 23h59 10 de novembro de 2017 – o interessado poderá alterar os dados e as inscrições quantas vezes quiser. Mas é só durante esse período. Depois, não poderá mudar nada. Para essa etapa, não cabe recurso.

Perdi minha senha. Como faço para recuperá-la?

Para recuperar a senha do cadastro da inscrição, você deve acessar o site www.designaeducacao.mg.gov.br. Na primeira tela, você deverá clicar em Já fiz meu cadastro e quero fazer outras inscrições. Após clicar, vai aparecer a tela Termo de Aceite; você deve clicar em Continuar. Logo após, aparece a tela para que você inclua seu CPF e senha. Logo abaixo, aparece a expressão Esqueci minha senha. Clique neste link e insira seu CPF e e-mail, quando solicitado e logo em seguida clique em Recuperar minha senha. O sistema irá enviar a nova senha no e-mail que você cadastrou.

Quais são os concursos públicos vigentes a que se refere a Resolução SEE 3.643/2017, que trata das inscrições?

Atualmente estão em vigência na Educação os concursos dos editais Seplag/SEE 02, 03, 04 e 05, referentes aos concursos públicos para provimentos de cargos de professor de educação básica para as áreas de música e ensino religioso, além de assistente técnico, especialista e professor para o ensino básico e para atuar com atendimento educacional especializado.

Quais são os municípios mineiros e regiões de Belo Horizonte que integram as Metropolitanas A, B e C?

Os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte  são divididos em três Regionais de Ensino (Metropolitana A, B e C). No caso de Belo Horizonte, a cidade também foi dividida em regiões, cada uma sob a responsabilidade de uma Metropolitana. Assim, se você quiser se candidatar a uma função no município de Belo Horizonte, você terá que saber qual Metropolitana é responsável pela região do seu interesse. Clique em Metropolitanas A, B e C para acessar a lista de escolas, com os respectivos municípios, de cada uma das SREs Metropolitanas.

Sou classificado em concurso público vigente da Seplag/Secretaria de Educação de Minas Gerais. Devo fazer a inscrição?

Neste ano, os candidatos classificados em concursos públicos vigentes serão inscritos “de ofício”, isto  é, serão  automaticamente inscritos para o cargo e para a localidade para os quais fez o concurso.  Para fazer outras duas inscrições ou mesmo alterar esta primeira, é necessário entrar no site e realizar as inscrições.