Comunicados

A chamada inicial para designação presencial para o cargo de Auxiliar de Serviços da Educação (ASB), com vigência de exercício a partir de 01 de fevereiro de 2018, será realizada no próximo sábado (16/12) e as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) já estão divulgando os locais e horários em que as designações serão realizadas.

Na SRE Metropolitana A, as designações serão realizadas a partir das 9h, em micropolos. Já na Metropolitana B, a chamada inicial acontecerá em polos, sendo dois em Belo Horizonte, dois em Esmeraldas, e outros sete distribuídos nos municípios de Betim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e Sarzedo. Já na Metropolitana C, a designação será realizada em nove polos.

Os cronogramas podem ser acessados nos sites das regionais, nas sedes das SREs, nas escolas estaduais ou por outros meios definidos por elas. Confira aqui os sites e os contatos das SREs.

No ato da designação, o candidato deve apresentar, pessoalmente, as vias originais e cópias de documentos, como comprovante de habilitação/escolaridade; certidão de tempo de serviço; documento de identidade; entre outros. A lista completa dos documentos pode ser consultada Resolução SEE nº 3660/2017, Artigo 44, republicada no dia 08/12.

Candidatos Inscritos

Podem participar do processo de designação para o próximo ano letivo todos os candidatos que se inscreveram na chamada pública realizada pela Secretaria de Estado de Educação de 25/10 a 10/11. O sistema recebeu um total de 631.491 cadastros e 1.354.237 inscrições, uma média de duas por candidato, uma vez que cada pessoa poderia realizar até três inscrições para cargos e localidades distintos. As listagens classificatórias que serão utilizadas tanto para as designações presenciais quanto para as designações on-line estão disponíveis para consulta no site www.designaeducacao.mg.gov.br.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo. As designações para os outros cargos serão realizadas em janeiro ou fevereiro de 2018, conforme cronograma divulgado anteriormente.